Bem vindos ao Matutices Poéticas!

Bem vindos ao Matutices Poéticas!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Quadrilha junina


Assistir a uma apresentação de quadrilha junina em nosso estado já deixou a muito tempo de ser sinônimo de monotonia. Atualmente, tudo recebeu uma nova caracterização. 

Em uma analise rápida sobre os novos nomes dados a dança, sua concepção  e outras essências, identifica-se o quanto esse contexto cultural progrediu. O que antigamente era simplificado e já previsível, hoje se dissemina de maneira mágica e inovadora, variando desde de abordagens temáticas inusitadas, até a valorização do tradicional e recriado comportamento matuto.

A turma que sua a camisa, não é mais só constituída de moradores locais. Muitos jovens deixam suas cidades e migram para  outras em busca de uma oportunidade. Ocorre uma união de sentimentos. Tudo é feito com amor e carinho à causa. E é esse sentimento que se reflete em nosso arrepio, quando os vemos dar o primeiro grito de animação na hora da sua apresentação.

Por fim, o importante é a arte, que independente de como seja pensada sempre agrada o público. E aqui se cria a expectativa para a inovação do circuito de 2014.O que será que vem por ai?

                                                            ERNESTO LUIZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário